sexta-feira, 19 de julho de 2013

Exercicios de peitoral, como funcionam?

Posted by Segredos Hipertrofia On 19:17 No comments




O grande desejo de todo homem que começa a fazer musculação é conquistar um peitoral definido, pois quando você tirar a camiseta é ele que vai determinar em que estágio você está na academia.

Tome muito cuidado quando for exercitar esse músculo, pois é muito comum pessoas que fazem centenas de séries no supino e crossover de forma desordenada. Esse músculo demora a crescer, por isso é necessário ter calma e determinação.

O peitoral é dividido em duas cabeças, o peitoral maior e o peitoral menor. Para estimular esse músculo utilizando peso, você estará usando dois tipos de movimentos: do tipo supino ou crucifixo. Se você quer extrair o máximo do seu treino de peito, invista nos movimentos que envolvem o supino.

Quanto mais peso você conseguir mover durante a amplitude do exercício, mais fibras musculares você estará recrutando. Não existe nenhum exercício que substitua o supino com barra, supino com halteres ou paralelas com pegada aberta.

Veja a função dos exercícios mais utilizados na academia pra definir o peitoral:
Supino reto/declinado/inclinado com barra: O supino com barra deve estar presente em qualquer treino de peito. É um exercício composto que permite a pessoa levantar a maior carga possível. O supino inclinado irá estressar um pouco mais a região superior do peitoral enquanto o declinado, a região inferior. O reto trabalha ambas as regiões de forma igual.
Supino reto/declinado/inclinado com halteres: O supino com halteres é um movimento altamente efetivo para a estimulação do peitoral. A principal vantagem que este exercício tem sobre o supino com barra, é que ele permite um movimento mais natural, ajudando a prevenir lesões nos ombros. O único ponto negativo é que você não pode usar a mesma carga que no supino com barra.
Crucifixo com halteres: É um exercício isolador para o peitoral que não permite muita carga e limita a sobrecarga muscular. Não é o exercício mais efetivo para o peito, mas pode ser usado para variar o treino.
Crossover: Basicamente é um crucifixo feito em pé. Faça sempre no fim do treino.
Voador: Coloca estresse demais nos ombros e não permite muita sobrecarga muscular. De uma forma geral o voador não é um exercício muito efetivo.


0 comentários :

Postar um comentário